Publicidade

QUAL VOCE CONVIDA PARA JANTAR EM CASA?



Um dia depois que o governo dos Estados Unidos impôs novas sanções financeiras a várias companhias e empresários iranianos, suspeitos de envolvimento com o programa nuclear do país, o Irã testou nesta quarta-feira uma nova versão do míssil de longo alcance Shahab-3, que tem capacidade para atingir Israel, informou a imprensa iraniana.

Segundo também o correspondente da BBC em Teerã, Jon Leyne, a experiência é um alerta de perigo do Irã.“É uma resposta evidente a um exercício militar efetuado recentemente por Israel e que foi considerado como um ensaio para um possível ataque contra as instalações nucleares iranianas”, disse o correspondente.

Assessores ligados ao aiatolá Ali Khamenei, o mais importante líder religioso do Irã confirmam a disposição de retaliação, caso o país seja atacado, dizendo que "O primeiro tiro americano no Irã daria início a um incêndio em interesses vitais dos Estados Unidos no mundo".

Eles afirmam que forças iranianas estão dispostas a atacar os Estados Unidos e seus aliados, caso o Irã seja alvo de incursões.

Por outro lado, apesar do governo iraniano rejeitar as acusações,os Estados Unidos e outras nações ocidentais acusam o país do Aiatolá de usar seu programa nuclear como fachada para a fabricação de armas.


E em meio a essa troca de acusações tão perigosa fica uma pergunta: será que em algum momento um desses líderes já deixaram seus próprios interesses de lado para realmente promover a paz no planeta?


Veja do que são capazes:

Nenhum comentário: