Publicidade

Experimente o Muay Thai.

show-blog6

Para quem não consegue gostar de musculação – ou gosta e pretende otimizar os ganhos com outra atividade –, o Muay Thai é uma boa alternativa. O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa que envolve chutes, socos, cotoveladas e joelhadas, mas tudo isso pode trazer muitos benefícios à saúde. Além de garantir mais flexibilidade e definição, o exercício ainda queima muitas calorias. A aula não trabalha apenas a luta em si, mas conta também com corrida, alongamento, abdominais, polichinelos, agachamentos… Conheça aqui alguns benefícios do Muay Thai:

- Melhora o condicionamento físico: a composição corporal, a resistência muscular, o condicionamento cardiorrespiratório e a flexibilidade.

- Estimula as funções dos órgãos e das glândulas, deixando-os cada vez mais fortes e em mais perfeito funcionamento.

- Promove o tônus e o crescimento muscular.

- Combate a depressão e a ansiedade e promove a autoconfiança.

- Regula o sono, a atividade sexual e o sistema imunológico.

- Acelera o metabolismo e favorece o emagrecimento.

- Melhora a coordenação motora e desenvolve a força e a agilidade.

Além de todos esses benefícios, o Muay Thai ainda é uma atividade prazerosa e descontraída. É muito cansativo, mas pode ter certeza de que ele garante muita disposição para o resto do dia. Além disso, por ser um exercício aeróbico, libera endorfina e promove o bem estar. Para ir aos treinos com pique de atleta, não deixe de consumir antes um carboidrato e uma proteína. Depois do treino, também não abra mão da proteína para a reconstrução e a recuperação muscular.

Nenhum comentário: