Publicidade

Casamento faz mulheres beberem mais - e homens, menos.

 

Segundo pesquisa da Universidade de Cincinnati, influência masculina faz mulheres aumentarem o consumo de álcool. Já os homens reduzem o hábito justamente graças ao controle feminino.

vinho-mulher-20110930-size-598

O casamento faz as mulheres consumirem mais álcool - e os homens, menos, segundo um estudo publicado no último sábado pela Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa - feita com mais de mil pessoas de todos os estados civis - mulheres casadas bebem mais do que solteiras, viúvas e divorciadas, devido à influência do marido.

O mesmo estudo mostra que homens que são felizes no casamento bebem menos do que os solteiros, viúvos e divorciados. A razão, segundo a socióloga Corinne Reczek, é que, enquanto as mulheres ajudam seus maridos a manterem seus hábitos de consumo sob controle, os homens se mostram péssimas influências para suas esposas. "Nossos resultados qualitativos sugerem que isso ocorre porque os homens introduzem a rotina da bebida na vida das mulheres após o casamento. E, como as divorciadas perdem a influência do cônjuge no consumo do álcool, bebem menos", afirma Corinne.

O estudo também mostra que, em um panorama geral, apesar de homens casados reduzirem seu consumo de álcool, homens continuam bebendo substancialmente mais que as mulheres e possuem maior propensão a desenvolver problemas de alcoolismo.

Nenhum comentário: