Publicidade

Porque não te calas ?


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, perdeu as estribeiras com o embaixador americano em Caracas, Patrick Duddy, dizendo em alto e bom som em seu programa de rádio "Alô, presidente": Recomendo ao embaixador dos Estados Unidos que guarde suas palavras. Não vamos aceitar interferências nos nossos assuntos internos . Se o senhor violar as convenções internacionais terá de deixar este país. Não aceitaremos desrespeito. O senhor teria de fazer as malas e ir embora da Venezuela.
No sábado, o embaixador Duddy havia lamentado que o tráfico de drogas na Venezuela tenha aumentado nos últimos anos e Chávez retrucou dizendo que os Estados Unidos é que plantam maconha e escondem o crime acusando os outros. Bastante irritado, o presidente venezuelano terminou o programa provocando o embaixador americano em inglês: go home (vá para casa). That’s not the way, mister (não é assim que se faz, senhor). Are you donkey (o senhor é burro)?".

Todo mundo sabe que a relação dos dois governos não é nada boa, desde que Chávez chegou ao poder, em 1999, e especialmente desde 2002, após o golpe de Estado que o tirou, por pouco tempo, do poder , supostamente com ajuda americana.Mas, desde que o embaixador Duddy chegou a Caracas, em 2007, muitos analistas acreditavam que a dificuldade nas relações EUA/Venezuela tinha melhorado. Que nada...

Nenhum comentário: