Publicidade

Time terá de aprender a jogar "sangrando", diz Bernardinho

A seleção masculina de vôlei desembarcou em Pequim e já começou os treinos para a Olimpíada. Os jogadores afirmaram que a temporada de aclimatação no Japão ajudou o grupo a digerir as derrotas na Liga Mundial -o time ficou em quarto, pior posição desde que Bernardinho assumiu, em 2001.

Antes da viagem, os brasileiros fizeram amistoso contra o Japão, em Tóquio, e venceram por 3 sets a 2.

"Acho que o time está mais forte, mas os adversários também estão. Agora acreditam que podem bater o Brasil", disse Bernardinho. "A ferida vai ficar aberta por um bom tempo. Temos que aprender a jogar sangrando."

A seleção estréia nos Jogos no domingo, contra o Egito.
Em recente resportagem do Globo Esporte foi revelado que dependendo da música que o atleta ouvir durante o treinamento inspira-o a que o desempenho seja melhorado durante a competição.

E como dizia o Imperador romano Lucrécio, “existe comida que faz bem para um e a mesma, mal para outro”, assim ocorre com música: determinada ritmo faz bem para um e não para outro, então fazer como o nosso querido Fernando Miligene, o Fininho, que descobriu a música que quando curte melhora seu desempenho.

Trata-se de “Querem meu sangue” e diz ele que essa musica é um retrato de si mesmo quando nas quadras de tênis. Quem sabe se Bernardinho toca-la melhorará o ambiente.

Ouça-a com Titãs e Jimmy Cliff

Nenhum comentário: