Publicidade

Juiz não vê crime na morte do bebe

Pai colocou cestinha no porta malas sem perceber que o recém nascido estava dentro. O bebe falecido tinha um gêmeo e o pai acreditava que ambos estavam com a mãe em outro carro.

Um juiz de Olot-Girona (Espanha), onde na madrugada desta quinta-feira faleceu um bebe de 25 dias ao ser colocado no porta malas do carro da família, descartou que haja indícios de crime na atuação dos pais. Segundo informaram fontes, o juiz, depois de examinar as investigações da policia, decidiu não imputar nenhum delito aos pais do bebe falecido, por considerar tratar-se de um acidente, provavelmente por uma confusão dos pais.

Segundo caso em 15 días

Trata-se do segundo bebe morto na Espanha em circunstâncias similares em 15 dias. Além do caso desta quinta-feira, fazem duas semanas, dia 18 de julho, que um bebe de dois anos morreu em Camas-Sevilla em conseqüência de um golpe de calor por permanecer várias horas no interior de um veículo, enquanto seu pai assistia a uma reunião de trabalho. O mesmo fim trágico poderia ter acabado com a vida de outro menino de quatro anos em Mataro – Barcelona sábado passado, dia 26, quando seu pai o deixou no interior do carro dormindo, se uma viatura policial não descobre a tempo que o menor permanecia fechado dentro do veiculo.

Segundo pediatras, um bebe no interior de um carro estacionado ao sol de verão e sem ventilação pode alcançar 42 ou 43 graus de temperatura corporal e morrer no prazo de 30 a 60 minutos devido a um colapso vascular.

Nenhum comentário: