Publicidade

Robin Hood malvado-Suspensa a filmagem

A boa reputação de Robin Hood permanecerá intacta por hora. As filmagens de Nottingham, um filme que mudará a história do ladrão do bosque de Sherwood, foram adiadas até a próxima primavera.

Dirigida por Ridley Scott e protagonizada por Russel Crowe e Sienna Miller, Nothingham dá uma volta no conto original de Robin Hood. A estrela da trama, Crowe, que volta a ser dirigido por Scott-não encarnará o legendário ladrão que roubava os ricos para dar aos pobres, e sim o Comissário de Nottingham, adversário do não tão bom Robin Hood, que poderá ser interpretado por Christian Bale, que mantém conversações para unir-se ao elenco.

As filmagens da película estavam previstas para começar em agosto no mítico bosque de Sherwood, Inglaterra. Entretanto, como as folhas das árvores não estão tão verdes como na imaginação do público, os executivos da Universal decidiram adiar a filmagem até a próxima primavera. A produtora explicou que “as folhas necessitam estar verdes e, na metade da filmagem, se tornariam marrons e começariam a cair das árvores”.

De outra maneira, o comunicado da Universal conclui que esta não é a única razão da suspensão das filmagens. Nele, a produtora também confessa que os rumores de uma possível greve de atores em Hollywood teria enfraquecido o projeto.

Ademais, o desafio de fazer de Robin Hood o vilão e do Comissário de Nottingham, que sempre aparece como o mau da história, o herói torna-se difícil até para os melhores roteiristas. Assim reconhece a Universal, ao declarar que “a versão atual do script não está no ponto de realização que a produção necessita para dar conta do valor completo da história”.

Contudo, a produção cinematográfica conclui: “A Universal poderia ter seguido adiante com as filmagens se só um desses desafios tivesse se apresentado. Mas a confluência dos três problemas faz com que o estúdio reconsidere a situação e se ganhe o tempo necessário para melhores condições”.

Então, certamente, Notthingham não poderá estrear em novembro de 2009, como estava previsto.

Ridley Scott dirige Russell Crowe

Nenhum comentário: