Publicidade

Mais uma vitória de Kabang, a cadela heroína.

cao_sem_focinho

Um animal de fibra. Assim pode ser definida a cadela vira lata Kabang. Depois de perder o focinho para salvar as vidas da filha e da sobrinha de seu dono, em dezembro de 2011 – a cadela pulou na frente de uma moto que estava em alta velocidade –, ela conseguiu vencer um câncer.

Kabang – que é das Filipinas – foi levada para os Estados Unidos em outubro deste ano graças à iniciativa de uma enfermeira que se comoveu com o drama da cadelinha e criou uma campanha na internet para arrecadar fundos para a viagem até a Califórnia. Mas, antes de tratarem o problema na mandíbula, os veterinários detectaram um câncer no animal e, imediatamente, começaram um tratamento.

Agora, com os exames apontando que o câncer provavelmente foi superado, os veterinários estudam uma maneira de reconstituir o focinho do animal, já que as estruturas nasais estão expostas, o que o torna suscetível a infecções. Depois do tratamento, os veterinários dizem que Kabang poderá voltar ao seu país.

E olha que, nas Filipinas, um veterinário queria sacrificar Kabang após o acidente que a fez perder a mandíbula superior. Mais uma prova de que a vida sempre vale a pena! Outra lição do mundo animal.

Nenhum comentário: