Publicidade

As 10 melhores praias do mundo segundo os ingleses.

10melhorespraias900home

Xangai. Localizada no distrito de Jinshan, a praia artificial tem uma areia cor de ouro e o sistema que filtra a água do ‘mar’ e a deixa sempre azul e limpa (Foto: Reprodução)

OK. Os brasileiros não podem reclamar das belas praias espalhadas por quase 7,4 mil quilômetros de extensão, já os ingleses não desfrutam da mesma sorte. Foi pensando nos intermináveis dias de chuva e nas areias cobertas de ‘pedras’ que os jornalistas britânicos do Telegraph elegeram as dez melhores cidades praianas do mundo. Ah, o Rio de Janeiro está na lista – difícil eles fugirem de uma escolha tão óbvia.

rio-de-janeiro3

Rio de Janeiro.Uma das praias mais famosas do mundo, atrai turistas de todos os estilos. Os luxuosos hotéis oferecem requinte e muito conforto para os viajantes que buscam desfrutar das águas agitadas da Cidade Maravilhosa.

clifton

Cidade do Cabo. Segunda maior cidade da África do Sul, ela tem um curto inverno, o que significa, muitos dias de sol. As belezas naturais são um prato cheio para os turistas que buscam um alívio nas praias de Camp Bay, Clifton e Llandudno.

dubai

Dubai. A praia de Jumeirah é a maior e mais popular da cidade, oferecendo uma bela vista do Burj Al Arab. A Al Mamzar é uma praia artificial com todos os elementos: vgetação, areia lisinha e chuveiros, sem falar da água diretamente do Mar Arábico e que podem atingir temperaturas de 35ºC.

nice

Nice. O norte da França sofre com os poucos dias de sol, já a parte sul é agraciada pelo calor do astro-rei. Nice fica no sul e é deveras charmosa com as águas azuis e o famoso calçadão Promenade des Anglais.

parisian-beach

Paris. Em 2012 no período de 20 de julho a 19 agosto, a cidade recebe no Expressway Georges Pompidou e outra em La Vilette Bacia, a praia artificial que costuma atrair centenas de moradores aos locais para dourar a pele.

playa-mar-bella

Barcelona. As sete praias de Barcelona cobrem cerca de três milhas da costa e todas estão cerca de 10 minutos do centro. Sant Sebastian e Barceloneta são as maiores e mais populares. Para quem for adepto do nudismo não pode deixar de tomar um bronze na Playa Mar Bella.

sydney

Sidney. Bondi é de longe a mais famosa das 39 praias da cidade. Se você quiser entrar nas águas esverdeadas de Sidney, observe as bandeiras vermelhas e amarelas que indicam local apropriado para banho.

tel-aviv

Tel Aviv. A cidade tem diferentes tipos de praias com características prórpias. Por exemplo, a Hof Hadatiyim é uma praia religiosa que separa áreas para os homens e outra para as mulheres.

venice-beach

Los Angeles. As praias de LA são locais para ver e ser visto. Venice é o ‘point’ para quem gosta de desfilar a boa forma. Não deixe de andar de patins pelo calçadão.

Nenhum comentário: