Publicidade

A cidade pode ser mais segura para os ciclistas?


onibus1592

O relato de Vitor, que foi atacado por um ônibus enquanto pedalava em São Paulo, está gerando uma saudável discussão. Ciclistas debatem os riscos de quem tenta usar um meio de transporte saudável para o meio ambiente e para o corpo em uma cidade de trânsito ainda selvagem.
 
Felipe Aragonez também contou sua história.
 
“Infelizmente eu também virei vítima do Apocalipse Motorizado . No dia 16/6 às 18 horas estava pedalando na Avenida Chucri Zaidan (Zona Sul) fui mudar de faixa, quando olhei já estava no chão. Um carro muito rápido acertou minha roda traseira. Caí com o cotovelo esquerdo no chão e a cabeça. Sorte que o capacete amorteceu, ele quebrou, mas meu crânio não. Resultado, passei uma noite em observação no hospital e usei por uma semana gesso no braço.
 
“Nós ciclistas lutamos muitos por uma cidade melhor, com menos mortes e mais vidas. Mas fica complicado se a população paulistana continuar pensando de maneira egoísta e individual. A mudança deve acontecer, mais bicicletas, mais transporte coletivo de qualidade e mais segurança nas ruas, senão mais gente irá morrer.”
 
Não precisa ser assim. Uma cidade como São Paulo precisa mirar nas experiências de outras metrópoles e acabar com o martírio dos ciclistas. Felipe mostra um bom exemplo em seu blog. A foto acima é parte de uma campanha de conscientização que usa justamente os ônibus, que são responsáveis pelos acidentes mais graves.



Nenhum comentário: