Publicidade

74% dos usuários do Facebook curtem pelo menos uma página de empresa ou marca.

shutterstock_105337535-Converted

Em entrevista com 1.316 usuários de internet, a E.life, empresa de inteligência de mercado nas redes sociais, descobriu algumas características e comportamentos das pessoas nessas mídias. A conclusão que talvez mais interesse para os negócios que estão adotando estratégias nesses meios é que 74% dos usuários do Facebook curtem pelo menos uma página de empresa ou marca. No Twitter, 54,1% seguem o perfil de uma companhia, produto ou serviço.

Mas há um dado que muitas vezes passa batido pelos empreendedores: 43% das pessoas estão nessas redes para se relacionar com amigos, parentes e colegas. Apenas 1,8% afirmou que procura informações sobre empresas, produtos e serviços. Ou seja: ou você constrói uma estratégia rica em conteúdo interessante ou é bem provável que sua empresa passará despercebida. “O consumidor está ali pelos seus relacionamentos pessoais, então cada empresa precisa pensar melhor no que pode oferecer para chamar sua atenção”.

Nenhum comentário: